quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Evolução do aborto: notícias (Parte I)

Post do BCB, escrito em 14/09/2012:


Olá, amigas.

Lendo outros depoimentos, vejo como é realmente necessário ter atenção e bom senso. Os casos são diferentes e se tivermos discernimento, acredito que seremos capazes de escolher a melhor conduta sobre o aborto com nossos médicos. 
Eu não senti nadinha, nem tomando medicamento (Methergin) para induzir contrações uterinas, tomei apenas 4 dias, do 18º ao 21º dia após a morte do embrião e comecei a expelir no 23º dia. Vale lembrar que o efeito do Methergin começa rápido, por volta de meia hora, e finaliza em 6 horas...Como em 4 dias de ingestão nada senti, abandonei. Parece que o bom senso venceu neste caso, pois a única coisa que sentia era uma dor, tipo muscular e muito forte, na coxa direita (outras meninas relataram o mesmo). Já uma amiga aqui sentiu mau cheiro e nada de febre, ou seja, ocorreu infecção sem que ela percebesse. Falando nisso:

Bem, continuando a relatar o que está acontecendo comigo atualmente:
Estou sangrando, mas só vejo quando me limpo ao fazer xixi...O sangue ainda é um pouco espesso, mas não suja mais a calcinha. E já não sinto as dores nos seios, apenas pouquíssimo incômodo ao dormir de lado.
Curioso, minhas amigas: depois que entramos nesta fase, tudo realmente volta ao normal. O desejo sexual, que era escasso, voltou. A disposição, idem. A vaidade, também. Lógico que isso é subjetivo e o fator psicológico influencia e muito, então continuamos no bom e velho "cada caso é um caso".
Emocionalmente estou muito melhor, realmente o tempo é rei neste caso, claro.
Minha mãe é que não está legal ainda, embora eu faça todos os esforços para que tudo volte ao normal. Acho q é devido ao fato do bebê da minha irmã, que chega em dezembro...Ela estava sonhando com os dois, pois a diferença de idade entre eles seria bem pequena.... Eu e minha irmã nos casamos no mesmo dia, numa cerimônia linda e emocionante e penso que a  expectativa da minha mãe em relação aos netos era essa também, duas emoções forte s ao mesmo tempo.
Mas a vida não é como a gente quer não, minha gente! Há acontecimentos que fogem ao nosso controle e é nosso dever ter consciência disso se quisermos encarar as adversidades de forma racional e eficiente. Caso contrário, é fato que o sofrimento será muito maior...

Queridas, desejo que, independente do que aconteça, saibamos levar tudo com sabedoria e paciência!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário