sábado, 22 de dezembro de 2012

2º Aborto - Diário Clínico

Olá, queridas.

Bem, hora de iniciar o novo diário clínico. Como andam dizendo na novela, 'esse é o meu tapete' rs.
Eu tinha consulta marcada com minha médica para sexta-feira. Ia fazer um USG para ver se o 'ovo cego' estava no útero ou na trompa. Sim, queridas, pelo visto desta vez foi uma gestação anembrionária. Tenho quase certeza devido aos valores baixíssimos do beta HCG... Perdi a oportunidade de saber ao certo, mas tudo bem, não tenho bola de cristal e não ia imaginar que desta vez o aborto fosse iniciar tão cedo. Mas vamos direto ao assunto. Revisando:

Primeiro dia da última menstruação: 11/11
Data provável da ovulação: 23 ou 24/11
Data limite para fecundação/concepção: 26 ou 27/11
Data provável da implantação no útero (7 ou 8 dias depois da concepção): entre 02 e 05/12
Data provável do início da produção do HCG: entre 02 e 05/12
Então a contagem do beta HCG pode ser iniciada tendo como datas-base 02 e 05/12 e assim consultar a tabela de semanas.

No meu caso:


Data do 1º beta HCG: 11/12, 3 dias de atraso menstrual, 9 dias após a implantação (se considerarmos que tenha ocorrido em 02/12) ou 6 dias após a implantação (se considerarmos que tenha ocorrido em 05/12).

Valor: 111,80 mUI/ml.

Data do 2º beta HCG: 15/12, 7
 dias de atraso menstrual, 13 dias após a implantação (se considerarmos que tenha ocorrido em 02/12) ou 10 dias após a implantação (se considerarmos que tenha ocorrido em 05/12).
Valor: 279,90 mUI/ml.
Evolução: aumento de aproximadamente 60% a cada 48h.

Data do 3º beta HCG: 17/12, 9
 dias de atraso menstrual, 15 dias após a implantação (se considerarmos que tenha ocorrido em 02/12) ou 12 dias após a implantação (se considerarmos que tenha ocorrido em 05/12).
Valor: 303,10 mUI/ml.
Evolução: aumento de aproximadamente 8,30% a cada 48h.

Data: 21/12/12, 13 dias de atraso menstrual.
Sintoma: Sangramento leve iniciado às 22h, tipo princípio de menstruação, alternando entre secreção rosada e marrom escuro.

Data: 22/12/12, 14 dias de atraso menstrual.
Sintoma: Aumento discreto do sangramento, ainda tipo princípio de menstruação, na cor vermelho vivo.

Amores, eu volto para descrever até o fim, como na outra vez.

Beijos!



2 comentários:

  1. Nossa! Só assim pra saber de você!
    Força viu! Vc sabe como é, já passou por isso!
    Beijo gde!
    Dayse

    ResponderExcluir
  2. Querida, embora não tenha me comunicado antes com você, acompanhei toda sua trajetória. Também tive um aborto muito próximo ao seu primeiro, gostei muito da forma que você se expôs e procurou explicações. Sempre venho aqui para saber notícias. Gostaria de saber como estas e como transcorreu esse episódio. Sinto muito de verdade, eu ainda não comecei os treinos, o medo me persegue. Um grande beijo Bárbara

    ResponderExcluir