terça-feira, 5 de março de 2013

Queridas visitantes ou amigas!

Há bastante tempo não entro aqui, muito menos leio e-mails. Espero que compreendam, pois decidi dar um tempo desse assunto na minha vida, só voltarei a pensar em engravidar novamente ano que vem!
Muitas coisas aconteceram, positivas e negativas, então decidi colocá-las em seus devidos lugares: aproveitei as boas e descartei as ruins, mas não sem antes absorver o aprendizado.
Vou finalizar o capítulo da segunda perda para encerrar esse ciclo aqui: continuei com pequeno sangramento até aproximadamente 10 de janeiro, mas as borras marrons me acompanharam até 16 de janeiro. Menstruei em 19 de janeiro e o sangramento foi mais longo que o habitual, quase 10 dias. No período fértil do ciclo seguinte, saíram borras marrons juntamente com aquela "clarinha de ovo"... Menstruei novamente em 11 de fevereiro e a mesma coisa ocorreu quando entrei no novo período fértil.
Não fiz nenhuma ultrassonografia para saber se o útero estava "limpinho", como fiz no primeiro aborto. Desta vez, como estava super bem, esperei o organismo limpar sozinho. Atualmente já não tenho nenhuma borra de café, acho que a natureza cumpriu seu papel. Bom lembrar que desta vez não tomei nenhuma medicação para ajudar no aborto. Sobre o emocional, tenho que ser sincera, não fiquei nem um pouco abalada. Nada. Cada vez mais aceito a vida como ela se apresenta. Isso não quer dizer que não ajo para mudar, muito pelo contrário: analiso a situação, planejo a ação, mas aceito o resultado do esforço empreendido. Deu certo? Ótimo! Deu errado? Tente de novo, se for possível e bom para você. Caso contrário, aceite e mude o rumo da vida, procure outro foco, sempre temos algo a fazer e realizar.
Essa história de engravidar acabou por atrapalhar alguns planos, hoje percebo que realmente não era a hora de ter um bebê. Mas como tive uma segunda chance do destino, agora vou fazer tudo certinho, preparar o momento para ser como eu acho que deva ser. Se vai dar certo, não sei. Se não der, aceito e tomo outras providências, mas uma coisa garanto: não vou deixar de ser feliz nunca. E tenho um ano inteirinho para focar nisso! Uhuuuu!

OBS.: Meninas queridas que escreveram para o e-mail, quero deixar um recado: TODAS as minhas experiências estão relatadas aqui, tudinho mesmo. Não faltou nada, garanto. Se vcs tiverem alguma dúvida, vá no campo "pesquisar", digite o termo e certamente surgirá meu texto a respeito. Acreditem! Desejo TODA SORTE DO MUNDO a vocês!!!!!!!!!! E prometo voltar ano que vem, caso não me esqueçam hehe.

Sintam-se beijadas e abraçadas por 1 ano!

7 comentários:

  1. Renata,li todos os seus posts. Obrigada. Obrigada de verdade. Tenha certeza que vc fez muito por muitas mulheres, pra mim foi fundamental. Suas estrelinhas lá no céu devem ter orgulho pela mamãe que tem! Desejo que vc esteja bem!!! Grande beijo. Lorena.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!!!
    Como está sua vida? Desde 2013 não temos notícias....

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!!!
    Como está sua vida? Desde 2013 não temos notícias....

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li tudo. MAs como estou pesquisando material pra atualizar meu website sobre FIV, vou ler com cuidado. Obrigado por proporcionar essa visão passa a passo.

    ResponderExcluir
  5. Como anda ? É as novidades? Espero que já esteja com seu filho ou filha linda ao lado

    ResponderExcluir
  6. Renata, li seus posts no baby center ...e eles me ajudaram bastante sobre como estou me sentindo...e como vc....deixei meus sentimentos passar e tive a aceitação necessária pra ir superando aos poucos...a gente muitas vezes pensamos por que comigo ..e eu pensei por que não comigo...aí pude ter a empatia necessanea para superar ...ainda tô estágio pós aborto retido...mas vamos em frente...e o que tu de que ser será.

    Se der me passa seu e-mail gostaria de saber como vc esta, se fez a Fiv.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por todo relato, estou passando pelo meu segundo aborto e ler alguém cética como eu que já passou por isso foi de grande ajuda, me sentia culpada por não me abater e ser prática. Obrigada mesmo espero que esteja bem.

    ResponderExcluir