domingo, 16 de dezembro de 2012

Bad news :(

Olá, queridas.

Bem, parece que o nome deste blog foi profético: vou ter que partir para a FIV mesmo. Digo isso porque eu até pensei em mudá-lo quando descobri minha segunda gravidez dia 10/12. Siiiim, eu até que engravidei bem rápido depois do aborto, no segundo ciclo de tentativa.
Fiz o beta no dia 11/12 pela manhã, dia que minha irmã estava indo para a maternidade ter meu "coisoco lindo"... E um pouquinho antes dele nascer, vi meu resultado pelo celular: 111,80 mUI/ml. No caminho para casa, dei uma espiada no celular mesmo se o valor estava coerente com 48h de atraso e o primeiro post que encontrei relatava um caso idêntico ao meu, só que o valor dela era 97,00 mUI/ml... E a gravidez foi super normal! Fiquei satisfeita, estava feliz com a chegada do meu afilhado junto com a notícia que poderia ter uma gestação saudável desta vez.
Lembrando um pouquinho minha história: após a primeira perda, fui à uma médica especialista em reprodução humana, realizei todos os exames para descobrir a(s) provável(is) causa(s) do aborto. Os exames apontaram que sou provável portadora de trombofilia e que tenhoTireoidite de Hashimoto, mas também que ainda não sofri consequência alguma referente à ambas. Sendo assim, ela me receitou Puran T4 25mg e me informou que, já que eu queria tentar por 3 meses engravidar naturalmente (não tinha históricos anteriores de aborto, então tinha esperança de ter a sorte que muitas tiveram de ter uma nova gravidez tranquila), precisaria avisá-la rapidamente quando me descobrisse grávida para que ela iniciasse as injeções de heparina para prevenção de trombos. E assim foi, marquei uma consulta com ela  dia 14/12, data mais próxima disponível. Levei o beta impresso e ela me pediu para fazer outros dois a cada 48h para acompanhar a evolução e já me receitou o Clexane 20mg para início imediato. Mandou que eu fizesse o beta no dia seguinte de manhã, sábado (15/12) e o outro dia 17/12. Quando eu estava me despedindo, ela me disse: "me liga assim que sair o beta, não tem problema ser sábado ou domingo, geralmente sai no mesmo dia, mas me liga!". Aquilo martelou na minha cabeça, mas só o tempo d'eu chegar na casa da minha irmã e ver meu lindinho.... Passei o dia inteiro com eles e quando cheguei em casa, retomei a reflexão sobre o "me liga"... Por que "me liga"? Se tudo tivesse normal, ela esperaria a nova consulta, que por sinal já estava agendada para 21/12.
Quero confessar uma coisa meio boba para vocês, mas acontece direto comigo: sempre tenho grandes revelações quando estou no banho rsrs. Não sei por que, talvez porque seja um momento solitário onde posso colocar os pensamentos em ordem... Sei lá! Mas acontece assim... Bem, continuando: estava no banho e me veio na mente que o beta estava baixo... Vejam bem, eu só havia lido um caso e de sucesso. Mas saindo do banho, resolvi pesquisar e vi que muitas meninas tinham valores de beta muito maiores que o meu na mesma idade gestacional... Aquilo já me quebrou e eu senti a mesma sensação de quando vi aquele corrimento escuro que gerou meu primeiro aborto. Galera, é chato pra car$#%&!!!!
Mas aí achei uma tabela que indica valores do hormônio a partir da implantação do óvulo fertilizado no úetro, espiem abaixo e vejam que eu me encaixo direitinho. Assim: fiz coito programado e a concepção ocorreu no máximo dia 25/11. Contando mais 7 dias para implantação no útero, 02/12. Fiz o primeiro beta em 11/12, ou seja, 9 dias depois. Como deu 111,80 mUI/ml, achei compatível com os valores da tabela para 1-2 semanas.
Acordei dia 15/12 com uma péssima sensação... A memória sempre nos trai, meninas! Isso é fato. Mesmo eu tendo passado "bem" pelo primeiro aborto, não deixou de ser um evento péssimo, né? Fiz o outro beta e tentei relaxar, mas não consegui de forma nenhuma. Para completar, tive que fazer um novo cadastro de paciente no laboratório que eu escolhi porque o sistema estava com problema e, quando fui verificar o andamento do exame via internet, cadê meu cadastro??? Não existia! Tive que ligar e fazer ameaças sérias, depois tudo se resolveu. Dessa vez a ansiedade me pegou, olhava de 20 em 20 minutos... Mas no fundo eu sabia que tinha algo errado. Vou corrigir: suspeitava. Outro fato curioso: meu marido é um cara super presente, mas nas vezes em que tive essa chata notícia de não evolução da gestação, minha mãe estava comigo. Da outra vez, ela viu o ultrassom sem batimento. Desta vez, estava com ela ao telefone quando saiu o resultado: 279,90 mUI/m. Deveria estar por volta de 500 :(
Liguei para minha médica que disse que realmente esse valor não era bom, mas que teria que fazer mais dois betas para acompanhar e continuar com o Clexane (falando nisso, para quem tem medo de agulha: não dói nadinha!!! Juro.). Quase desisti do Clexane, mas apliquei. Protocolo é protocolo, né? Mas, como sou mais racional que emocional, sei que esta gestação nem de longe vai adiante. Só espero que não seja algo sério, tipo gravidez ectópica... Um ovo cego já me deixaria feliz rsrsrsrs. É sério, já que está sacramentado o fracasso dessa gravidez, que seja algo que eu possa me livrar rapidamente e de forma natural, como da outra vez. Tomara!
Para finalizar, não está sendo nada dramático esse novo aborto... O primeiro foi bem mais 'pesado'. Agora minha mente está tranquila, focando só na minha saúde. Espero não ter que passar por cirurgia nenhuma... Fim de ano, gente!!! Pelamor! Daí fico pensando: p%$$, olha como eu fui irresponsável! Fazer um filho próximo de festas de fim de ano, já tendo tido um aborto antes... Energúmena! kkkk Mas tudo é experiência. Agora vou pensar na FIV para o ano que entra. Mas antes vou ajustar minha vida profissional, que está uma zona.
Amigas, aproveito para desejar boas festas à todas. Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário